MatériaMais Notícias
Nesta quarta-feira, o Grêmio derrotou o Internacional na disputa de pênaltis e conquistou o 38º título estadual. Como se não fosse o bastante derrubar o maior rival, o Tricolor igualou um feito que não alcançava desde 2007: vencer o Gauchão por duas vezes consecutivas.
RelacionadasGrêmioHerói do título, Paulo Victor afirma: ‘Estou muito feliz’Grêmio18/04/2019GrêmioDe quase vilão a ter fechado série de pênaltis, André brinca: ‘Testar o coração do velho’Grêmio18/04/2019Futebol NacionalBinvicto! Em noite de goleiros, Paulo Victor defende três pênaltis e Grêmio fatura o GauchãoFutebol Nacional17/04/2019
Na ocasião, o Tricolor, na época comandado por Mano Menezes, encarou o Juventude na decisão e não teve dificuldades. Após empatar o primeiro jogo por 3 a 3, o Tricolor massacrou o rival no estádio Olímpico por 4 a 1. Lembrando que, um ano antes, o Grêmio levou a melhor contra o Internacional na decisão.
Agora, os comandados de Renato Gaúcho conseguem o mesmo feito. Na temporada passada, o Tricolor atropelou o Brasil de Pelotas e neste ano superou o Colorado.
Rumo ao Tricampeonato
Em 2020, o Grêmio vai tentar igualar a marca que alcançou em 80. Entre 1985 e 1987, o clube encarou o Internacional nas finais do estadual e ficou com a taça em todas as oportunidades.