MatériaMais Notícias
Presente nas últimas oito finais do Paulistão, o Santos já se acostumou a começar o ano como favorito ao título estadual. Mas em 2017, a hegemonia do Peixe está ameaçada. O Alvinegro tem apenas três jogos para buscar a classificação para a segunda fase, mas já alcançou uma marca negativa.
A partir do momento em que o Campeonato Paulista teve seu formato alterado, os quatro times do estado que mais frequentam a Série A se enfrentam ainda na primeira fase desde 2006. Até então, o Santos não passava uma temporada sem vencer pelo menos um clássico na primeira fase.
Em 2017, o Alvinegro foi derrotado por Corinthians, São Paulo e Palmeiras, sendo que os dois últimos venceram na Vila Belmiro, também quebrando tabus. O Verdão não vencia o Peixe em sua casa pelo Estadual desde 2010, enquanto o Tricolor desde 2003.
– No ano passado conseguimos vencer vários clássicos, nesse ano foram três até o momento e não conseguimos pontuar. Isso acontece.Vamos seguir sabendo que a equipe tem muito para evoluir ainda. Voltaremos a vencer os clássicos – disse o volante Renato, em uma tentativa de acalmar o torcedor.
Terceiro colocado do Grupo D do Paulista, o Santos poderá contar com a ajuda do rival Palmeiras, que ainda vai enfrentar Mirassol e Ponte Preta, segundo e primeiro colocado do grupo do Peixe, respectivamente.
Os três desafios finais do Santos serão contra São Bento (quarta-feira, fora de casa, às 20h30), Santo André (sábado, fora de casa, às 15h) e Novorizontino (dia 29, na Vila Belmiro).
RelacionadasSantosCleber e Cittadini treinam e ficam perto de retornar ao SantosSantos20/03/2017SantosInconformado, Renato explica conta do Santos para buscar classificaçãoSantos20/03/2017SantosSantos e Caixa renovam parceria e assinam contrato para 2017Santos20/03/2017
VEJA O RETROSPECTO DO SANTOS EM CLÁSSICOS PELA PRIMEIRA FASE DO PAULISTA:
2006 – derrota para o São Paulo, vitória sobre Palmeiras e Corinthians
2007 – empate com Palmeiras e São Paulo, vitória sobre Corinthians
2008 – vitória sobre Corinthians, empate com Palmeiras e derrota para o São Paulo
2009 – derrota para Corinthians e Palmeiras, vitória sobre São Paulo
2010 – derrota para Palmeiras, vitória sobre Corinthians e São Paulo
2011 – derrota para Palmeiras, Corinthians e vitória sobre o São Paulo
2012 – derrota para São Paulo e Palmeiras e vitória sobre Corinthians
2013 – empate com Palmeiras, Corinthians e vitória sobre São Paulo
2014 – vitória sobre Palmeiras e Corinthians e empate com São Paulo
2015 – empate com Corinthians e São Paulo e vitória sobre Palmeiras
2016 – empate com São Paulo e Palmeiras e vitória sobre Corinthians